DANIEL MARIN
Ninguém é uma ilha cerceado em si próprio, somos fruto de uma intrincada cadeia de interações.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Título:
Programação Orientada a Objeto
Autor:
Daniel Marin RS
Descrição:
A Programação Orientada ao Objeto deu seus primeiros passos ainda na década de 70. A sua origem vem da linguagem Simula (Simula Language) e como o nome indica “linguagem para fazer simulações”, desenvolvida na Noruega no início da década de 60; caracterizava-se pela similaridade com o mundo real. Após surgiu a linguagem Smalltalk que foi desenvolvida pela Xerox, e é considerada a linguagem que popularizou a aplicabilidade da Programação Orientada a Objeto. A reutilização de códigos sem dúvida nenhuma é uma das grandes vantagens da Programação Orientada a Objeto, sendo o oposto das linguagens procedurais, é uma maneira diferente de pensar englobando o objeto, que dentro a orientação a objeto nada mais é do que um bloco de dados envolto por códigos que serão usados em uma aplicação (software).
Enviado em:
28/01/2008
Formato:
pdf
Tamanho:
97 KB
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários